A estrutura do Espaço de Negócios foi o cenário do evento ‘Quanto custa o meu CTT – corte, transbordo e transporte de cana’, promovido pelo Pecege Projetos nos dias 26 e 27 de maio, com o apoio da equipe técnica da Cocre.
Intermediada pela equipe da agência Cocre Store, a capacitação teve como finalidade auxiliar o produtor nas tomadas de decisões e na execução das atividades por meio da abordagem dos conceitos e técnicas envolvidas no dimensionamento operacional e econômico, auxiliando assim no atendimento de demandas e de estrutura de um CTT.
Entre os tópicos abordados, a capacitação apresentou métodos de estruturação de planos de ações para auxiliar os produtores, técnicas de argumentação e desenvolvimento de uma linha de raciocínio para a implantação de processos mais específicos, no que tange as partes operacionais, estratégicas e decisórias. No total, o evento contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas, sendo 50% colaboradores de usina, 40% produtores de cana-de-açúcar e 10% estudantes. Além disso, os participantes também conferiram uma palestra ministrada pelo gerente comercial da Cocre, Dalton Dorighello.
“O conteúdo foi abordado de forma didática e com certeza vai ajudar bastante nos planejamentos das estratégias. A estrutura do evento foi ótima, fomos bem recepcionados e nos sentimos muito confortáveis com o ambiente”, relata Matheus Cegati Piedade, participante e representante da empresa Agrican Agropecuária.
Segundo o diretor do Pecege Eventos, João Rosa, popularmente conhecido como Botão, reforçou a importância da realização da atividade em um cenário que integra e está familiarizado com o público do segmento de agronegócios.
“A estrutura é fantástica, nada melhor do que desenvolver um curso em um ambiente que está acostumado com o ambiente rural e que se adequa ao perfil de trabalho. O nosso público já está habituado, se identifica com a Cocre”, destaca Botão.
O resultado obtido pela parceria entre Pecege e Cocre já rendeu mais frutos: está programada para os dias 18 e 19 de agosto uma nova capacitação sob o tema ‘Planejamento Operacional e Fluxo de Caixa’, que também será realizada no Espaço de Negócios.
“Ter a oportunidade de intermediar ações como essa faz parte da nossa essência, acreditamos que essa capacitação que ajudamos a promover reflete o quão positiva tem sido essa parceria”, destaca a gerente da agência, Andiara de Oliveira.
Sobre o Espaço de Negócios
O Espaço de Negócios foi montado pela Cocre para servir como ponto de apoio para os cooperados, a comunidade e todo o Sistema Cooperativista. Formatado com uma estrutura diferenciada, o Espaço abriga os cooperados com faturamento acima de R$250 mil/mês.
Mais que reunir as contas jurídicas de grande porte, o Espaço de Negócios possui a missão de agregar pessoas, negócios e resultados em uma estrutura que possui salas para startups, área gourmet e auditório para eventos.
Tudo isso disponível para utilização dos cooperados e da comunidade mediante agendamento no site www.cocre.com.br.