A Cocre mais uma vez reforça seus laços com a comunidade Piracicabana através do voluntariado.
Um grupo com cerca de dez colaboradores se reuniu para realizar ações na Escola Sud Mennucci, aonde mais de 130 crianças foram beneficiadas com palestra, teatro e quiz sobre educação financeira.
Para Regina de Araújo, colaboradora da Cocre da área de Negócios e voluntária, é extremamente gratificante poder compartilhar e agregar tanto à comunidade.
Tenho certeza que conseguimos plantar uma sementinha para termos adultos mais conscientes no futuro bem próximo. Estou anestesiada ainda, muito feliz. A palavra que define o dia de hoje é gratidão, principalmente por poder proporcional esse momento a cada uma das crianças e jovens participantes. Obrigado Cocre, por sempre pensar no futuro e em nossa comunidade”, disse Regina.
Marcelo Covolan, voluntário e colaborador na área de crédito na Cocre, também registrou sua satisfação ao participar da ação
O sentimento é de gratidão em poder contribuir um pouco do nosso conhecimento com aqueles alunos. O que mais me surpreendeu foi saber que na grade curricular da escola eles têm a matéria de educação financeira, com certeza isso fará muita diferença na vida daqueles jovens”, disse Covolan.
Foi um prazer estar presente nesse momento de cooperação e dividir um pouco do nosso tempo e conhecimento para a educação financeira dessas crianças. Vê-los empolgados e engajados com as atividades foi sensacional. Nos deixa cheios de vida e com vontade de fazer ainda mais, por eles e pela nossa comunidade”, relatou Letícia Furlan, da área de crédito da Cocre e voluntária na ação.
Vieira Júnior, Head da área de RH, afirma que, assim, a Cocre reafirma seu papel como agente de transformação e parceira essencial na construção de uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
O interesse pela comunidade é um dos princípios do cooperativismo e tem sido colocado em prática pela Cocre. Desde o seu início, a cooperativa se dedicou a ajudar e fortalecer as pessoas da região. Por meio de diversas ações, programas de voluntariado e parcerias, a Cocre busca fazer uma diferença positiva na vida das pessoas e no desenvolvimento local. Essa dedicação reforça os valores do cooperativismo e fortalece os laços com a comunidade”, diz.
Está é a segunda turma de voluntariado que conclui a ação neste mês. Nas próximas semanas, pelo menos mais três grupos ainda farão ações que levarão educação financeira para a comunidade. A expectativa é que até 1000 pessoas sejam impactas até o fim o fim de maio.