Ação Social promove imunizaçãoe doação de fraldas ao HFC

Pelo terceiro ano consecutivo, a Cocre realizou a campanha de imunização contra a Influenza, com o objetivo de contribuir com a prevenção da saúde e bem-estar do quadro funcional da cooperativa. Viabilizada pela área de Gestão de Pessoas, a ação vacinou 130 pessoas no total, sendo colaboradores e dependentes.

Os benefícios atrelados a imunização contemplam a prevenção de doenças, preservação da integridade física dos colaboradores, diminuição dos índices de absenteísmo, uma vez que alguns sintomas podem ser associados ao Coronavírus, e melhorias da qualidade de vida e bem-estar do funcionário.

Solidariedade

Além do cuidado com a saúde do colaborador, a Cocre tem investido cada vez mais em iniciativas para fomentar a prática de ações de solidariedade. Um dos casos mais recentes promovido por meio da campanha de imunização, consistiu na arrecadação de fraldas geriátricas, doadas pelos colaboradores vacinados durante a atividade, que foram destinadas ao Hospital Fornecedores de Cana (HFC).

A ação social foi realizada pelo terceiro ano consecutivo.

A iniciativa arrecadou o montante de 524 unidades, que foram entregues a área de Comunicação Corporativa do HFC, por Cristiane Porta e Monica Souza, analistas de Gestão de Pessoas, Bruna Rabello e Débora Ferneda, assistentes de Comunicação Marketing e Sustentabilidade.

Segundo Renan Medina, analista de Comunicação Corporativa do HFC, a ação vai ajudar na manutenção da prestação de serviços da entidade.

“Atualmente, 80% dos atendimentos realizados são pelo Sistema Único de Saúde e o repasse que temos para subsidiar essas demandas, não supre as despesas e, com isso, se tem um déficit de R$ 2 a 3 milhões mensais. A estrutura do hospital atende 26 municípios, que contemplam Piracicaba e região e representam 1,6 milhões de habitantes. Como nosso foco é prestar um atendimento igualitário, focado na humanização, esse tipo de ação é superimportante, pois, ajuda a manter a qualidade dos nossos serviços e a continuar aplicando o propósito de cuidar e encantar pessoas, por isso, que essas iniciativas são essenciais para nós”, explica o analista.

Cristiane ressalta: “A solidariedade e o cuidado com as pessoas estão na essência da Cocre, por isso, estamos sempre implementando ações para cumprir esses propósitos. Para nós, poder prover essa doação ao hospital e despertar esse engajamento entre os colaboradores é motivo de orgulho e nos motiva a sempre incentivar esse espírito de solidariedade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *