Cocre chega a Pirassununga

Uma das maiores cooperativas do Sistema Sicoob chega à cidade com o objetivo de promover o cooperativismo e a justiça financeira

Pirassununga é a 16ª cidade a contar com uma agência da Cocre, Instituição Financeira Cooperativa do Sistema Sicoob. A nova unidade será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 02 de agosto, e faz parte do plano de expansão da instituição, que começou em 2021 e segue até 2023. A ideia é servir como um ponto de referência para que os moradores das cidades conheçam mais sobre o cooperativismo e a promoção da justiça financeira, principais bandeiras da instituição.

Segundo o diretor executivo, Nivaldo José Camillo de Oliveira, a escolha da cidade para expansão dos negócios é estratégica.

“Pirassununga é onde fica localizada a academia da Força Aérea. Além disso, a economia e o agronegócio são dois pontos muito fortes da cidade. Portanto, é uma região que faz muito sentido, inclusive, no cumprimento do nosso propósito”, diz.

O presidente do Conselho de Administração, Evandro Piedade do Amaral, explica que, entre os diferenciais de uma instituição financeira cooperativa, está a ausência da necessidade de obtenção do lucro, que é substituído pelas sobras.

“Esse é um grande benefício de quem coopera. Não temos necessidade de ter lucro, mas sim de sermos rentáveis para todos. No fim de cada exercício, fechamos o nosso balanço e devolvemos aos cooperados aquilo que foi contabilizado como resultado positivo, depositando diretamente na conta corrente. Além disso, por não termos a necessidade de lucros expressivos, podemos cobrar mais barato em todos os nossos produtos e serviços. E vale destacar que temos tudo que o mercado tradicional oferece, mas de uma forma mais barata e personalizada, seja no digital ou presencial”, explica.

A nova agência da Cocre em Pirassununga está localizada na rua XV de Novembro nº1227, no centro da cidade, próxima a comércios movimentados e a Praça de Lazer Conselheiro Antônio Prado.