Cocre conquista a terceira premiação no ranking nacional do GPTW em menos de 1 mês

O investimento contínuo e a estratégia voltada às pessoas como prioridade, conferiram a Cocre, nesta segunda-feira, 16, um feito histórico para a cooperativa com a conquista da 8ª classificação no ranking nacional do Great Place to Work, na categoria empresas de médio porte, promovido pelo GPTW em parceria com a Época Negócios e o Valor Econômico. Com essa premiação, a instituição completa três reconhecimentos em menos de um mês, sendo setor, estadual e agora Brasil, reafirmando uma posição de destaque frente ao panorama de boas práticas de gestão de pessoas.

Diferente dos rankings anteriores, em que a cooperativa se inscreveu e passou por uma análise da instituição, nesta premiação, a Cocre foi convidada e classificada automaticamente pelo GPTW e “concorreu” diretamente com mais de 70 empresas dos mais variados segmentos, por meio do registro da nota 97 do índice de satisfação e aprovação dos colaboradores que participaram da pesquisa.

Segundo o presidente do Conselho de Administração, Evandro Piedade do Amaral, a classificação no ranking corrobora a efetividade dos investimentos realizados pela cooperativa.

“A oportunidade da instituição ser convidada e reconhecida como uma das melhores entre as 150 empresas é um marco histórico para a cooperativa e comprovam que investir continuamente em soluções e metodologias que melhorem a experiência do colaborador é sempre o melhor caminho, pois nenhum processo é bem feito sem a participação genuína das pessoas. Aqui na Cocre tivemos a felicidade de compreender esse cenário e colocar em prática essa premissa, os resultados por si só demonstram o quão efetiva foi essa escolha de priorizarmos as pessoas. Hoje conquistamos a terceira premiação em menos de um mês e isso é algo realmente simbólico para nós”, destacou Amaral.

Para Nivaldo Camillo, CEO da Cocre e grande entusiasta da pesquisa, o prêmio é o reconhecimento de um trabalho de mais de cinco anos.

“Jamais imaginamos chegar tão rápido a um patamar tão alto, embora tivéssemos desejado muito.  Dedico esse prêmio a todos os nossos colaboradores”, diz.

O QUE DIZ O GPTW

“Dentro de todas as premiações promovidas pelo GPTW essa é a mais concorrida, pois serão reconhecidas as 150 melhores empresas de médio e grande porte, dentro de todo o cenário nacional. Lembrando que essas instituições passaram por duas etapas de análises, sendo a primeira composta pela pesquisa em que os colaboradores respondem e a segunda pela avaliação das práticas culturais, mas o que vai prevalecer é a opinião do funcionário, pois somente quem está no dia a dia da instituição é quem vai saber validar. Então, conseguir chegar a essa premiação é um grande feito, por isso, a Cocre está de parabéns pelo reconhecimento dos seus colaboradores e pelo excelente trabalho sólido com práticas que vêm sendo aperfeiçoadas a cada ano”, ressaltou Rodrigo Giovani, consultor de relacionamento do GPTW.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *