Cocre é a 13ª melhor para se trabalhar, na categoria médias empresa de São Paulo

Instituição é apontada como a 13ª melhor para se trabalhar em um ranking que elegeu as 100 melhores empresas do estado de São Paulo

Já tendo conquistado vários reconhecimentos do Great Place to Work, que aponta as melhores empresas para trabalhar através de pesquisas realizadas com os colaboradores, a Cocre se destaca novamente entre as melhores do estado de São Paulo. Desta vez, a cooperativa foi apontada como a 13ª melhor para se trabalhar, na categoria médias empresas, em um ranking que elegeu as 100 melhores do estado de São Paulo. Vale destacar que mais de 1000 empresas foram avaliadas.

“Todos os reconhecimentos do GPTW vêm para afirmar o propósito da Cocre, que é cuidar das pessoas e da comunidade, promovendo a justiça financeira. E isso começa de dentro para fora. Quando cuidamos das pessoas, elas nos ajudam a cuidar da sociedade como um todo. Isso é inspirar através do exemplo”, diz Gislaine Xavier dos Santos, gerente de gestão de pessoas da Cocre.

A pesquisa Great Place to Work é respondida pelos próprios colaboradores e avalia as boas práticas da empresa e como elas impactam no clima organizacional. A partir disso, os funcionários respondem a questionários de uma primeira etapa, com pesquisas quantitativas das quais a empresa precisa atingir nota igual ou maior que 70%. Depois, a segunda etapa, conta com avaliações de práticas culturais, programas e projetos da instituição.

O diretor executivo da Cocre, Nivaldo Camillo, considera o reconhecimento muito importante, já que reforça o principal pilar da instituição: as pessoas. “Todos os nossos investimentos partem da premissa de cuidar de gente. Para nós, quando as pessoas estão felizes, o resultado acontece de forma leve e genuína. É consequência”, diz.