Cocre é a 4ª melhor empresa para se trabalhar do Estado de São Paulo

A cooperativa conquistou o 4º lugar entre as 100 melhores, subindo 7 posições em relação ao ranking anterior

Pela segunda semana consecutiva, a Cocre marcou presença em mais uma premiação do ranking GPTW. Desta vez, a cooperativa se firmou no top 5, conquistando a 4ªposição entre as 100 melhores empresas para se trabalhar do Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira, 18, na casa de espetáculos Tokio Marine Hall, em São Paulo e contou com a presença de 15 colaboradores, que celebraram com muita animação a mais nova conquista da instituição.

O resultado configura mais um importante marco para a cooperativa, que avançou mais 7 posições em relação ao ranking de 2022, em que a Cocre registrou a 11ª colocação, entre as 100 melhores empresas de todo o estado.

Viabilizada pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), a pesquisa englobou a participação de centenas empresas, submetidas a avaliação dos colaboradores, por meio de um questionário com mais de 100 perguntas e uma análise do clima organizacional e das boas práticas de gestão. Outro critério determinante na composição da nota final é o percentual de adesão entrevistados, que necessita ser de 70%.

“Estarmos mais uma vez em evidência como referência de boas práticas de gestão é motivo de orgulho e celebração para a cooperativa, que atingiu a maturidade e a compreensão de que nenhum resultado é obtido sem a adesão e a dedicação das pessoas. Por isso, nos últimos anos, intensificamos os nossos investimentos para viabilizar as melhores condições trabalhistas, como programas de capacitação, políticas de reconhecimento e de benefícios, para que o colaborador se sinta parte importante do processo e queira genuinamente estar aqui”, destacou Evandro Piedade do Amaral, presidente do Conselho de Administração.

Segundo Nivaldo Camillo, CEO, a premiação coroa todo o trabalho implementado pela cooperativa nos últimos anos, que priorizou o investimento nas pessoas.

“A partir do momento em que as instituições compreenderem que são constituídas por pessoas e para pessoas, os resultados com certeza, serão ainda mais potencializados. Tivemos a felicidade de fazer essa análise e direcionarmos a nossa estratégia para a construção de um ambiente mais colaborativo e harmônico, em que o protagonismo do colaborador é valorizado diariamente. O resultado de hoje corrobora a efetividade desta análise e deste investimento, por isso, estamos muito felizes”, ressaltou o CEO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *