Cocre é Top of Mind em Piracicaba

Conteúdo desenvolvido pela consultoria Toda Mídia Comunicação – caderno especial do jornal Gazeta de Piracicaba

Atendimento pleno ao cooperado é maior missão

Há mais de 53 anos no mercado, com um vasto portfólio de produtos e com os objetivos de promover a justiça financeira, a intercooperação, o desenvolvimento sustentável e a realização dos sonhos dos seus cooperados, a Sicoob Cocre foi eleita Top of Mind na categoria Cooperativas de Crédito.

A Cocre foi lembrada por 34,1% dos entrevistados na pesquisa ‘Marcas de Sucesso – Top of Mind 2022’, realizada pela Gazeta de Piracicaba, em parceria com o Instituto CW7 de Pesquisa. A segunda colocada foi citada por 29,5% dos ouvidos.
Para o presidente do Conselho de Administração da Cocre, Evandro Piedade do Amaral, o resultado é o reconhecimento de um trabalho de anos. “O nosso foco é cuidar de gente e dar retorno econômico e financeiro através das pessoas, e não apesar delas. Isso tem sido o diferencial do nosso negócio e transmitido uma mensagem muito positiva para o mercado”, ressalta.

Uma cooperativa de crédito é uma instituição financeira na qual os cooperados são ao mesmo tempo donos e usuários, participando da gestão e usufruindo de seus produtos e serviços.

“A Cocre tem tudo o que uma instituição financeira tradicional possui: consórcio, crédito, seguros, cartões, conta jurídica e pessoa física, previdência, investimentos. A diferença é que trabalhamos para realizar os sonhos dos nossos cooperados”, destaca.

“Passamos pela pandemia e outras crises financeiras de uma forma positiva, porque nossa estruturação prévia e planejamento minucioso garantem a superação de desafios”, avalia Evandro.

Tanto isso é verdade que, nos últimos quatro anos, a Cocre passou de R$ 500 milhões para R$ 1,3 bilhão de ativos e de 14 mil cooperados para 24 mil cooperados.

A Cocre também é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, segundo o GPTW. “Temos, ainda, nota NPS 79, o que nos coloca como uma das melhores instituições financeiras no que diz respeito ao atendimento, tudo isso impactando positivamente a comunidade, por meio dos nossos projetos sociais”, diz o presidente.

SISTEMA – A Cocre integra o Sistema Sicoob. A instituição oferece soluções financeiras para os setores de agronegócio, comércio, serviços e indústria, além de pessoas físicas, disponibilizando aos cooperados todos os serviços e produtos do sistema bancário nacional e com a fiscalização do Banco Central.

Hoje atua em 16 municípios dos Estados de São Paulo, tendo como sede a cidade de Piracicaba, onde sua história começou, em 1969. Conta com uma estrutura de atendimento distribuída em 16 municípios, totalizando 21 agências, mais a Unidade Administrativa (UAD) e o Espaço de Negócios, locados em Piracicaba. Além disso, por meio das plataformas digitais, a cooperativa pode atender clientes em todo o território nacional.

A atuação social está presente no dia a dia da cooperativa. Atualmente, a Cocre conta com 16 projetos sociais ativos, que envolvem palestras, apresentações, oficinas, apoios e campanhas de arrecadação de mantimentos e agasalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *