Nova agência é inaugurada em Manduri

Com a implantação a cooperativa passa a contar com 22 agências distribuídas em 17 municípios

Manduri é o mais recente município que passa a contar com os produtos e serviços financeiros da Cocre, cooperativa de crédito que integra o Sistema Sicoob. A instituição inaugurou oficialmente na última quarta-feira, 9, a nova agência do grupo que passa a atuar em 17 cidades dentro de todo o Estado de São Paulo.

O evento contou com a presença de mais de 350 pessoas, sendo cooperados, autoridades e munícipes que vieram prestigiar a nova unidade, com muita música, comidas e bebidas oferecidas gratuitamente. Além disso, o presidente do Conselho de Administração, a Diretoria Executiva e colaboradores, estiveram presentes na ocasião.

A inauguração integra o plano de expansão da instituição que teve início em 2021 e será concluído até 2024. Até o final do ano, a cooperativa inaugura mais quatro unidades em novos municípios. Com este lançamento a cooperativa passa a gerenciar 22 agências e uma unidade administrativa.

 

Sobre a agência

Com estrutura física de 111 metros quadrados, a agência conta com caixa eletrônico, lounge de espera, copa para os colaboradores e quatro salas de reuniões reservadas para conferir mais privacidade ao cooperado. 

 

Atuação no município

Ao longo de 12 anos, a cooperativa tem atendido cooperados do município indiretamente, por meio da atuação da agência de Chavantes. 

Para oferecer melhores condições de atendimento, contribuir com o desenvolvimento econômico e social do município, a cooperativa realizou um estudo mais aprofundado e optou por implantar uma estrutura física para estreitar a relação e oferecer serviços mais estratégicos de acordo com a necessidade do associado.

A partir da mobilização que teve início há quase um ano, a cooperativa inaugura o novo ponto de atendimento com mais de 100 cooperados consumindo mais de 300 produtos e serviços da cooperativa. 

“Preparamos o evento como uma forma de agradecer Manduri pela receptividade e oferecer toda nossa estrutura que vai contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do município. Os resultados conquistados neste período de mobilização demonstram que os cooperados acreditam em nosso projeto e embarcaram conosco nesta jornada do cooperativismo”, destacou Adriano Lourenço dos Santos, líder da agência.

 

Para o CEO, Nivaldo Camillo, a inauguração representa mais um importante marco para a cooperativa.

 

“Por uma decisão estratégica, escolhemos estar mais próximos dos nossos cooperados, por isso, investimos nesta estrutura física com equipe técnica especializada, que vai promover ampliarmos ainda mais a nossa atuação na região e gerar mais oportunidades para a instituição e aos associados”, ressaltou o CEO. 

 

Segundo o presidente do Conselho de Administração, Evandro Piedade do Amaral, a chegada no município vai ajudar a reforçar os princípios do cooperativismo.

“A promoção da justiça e da inclusão financeira, é um dos propósitos que têm norteado a atuação da Cocre, por isso, acreditamos inúmeros são os benefícios obtidos a cada nova unidade inaugurada ou entrada em um município diferente, pois o cooperativismo fomenta a economia local, estimula as operações comerciais e contribui com o desenvolvimento da sociedade e isso é o que nos motiva”, frisou o presidente.

 

A nova agência está localizada na Rua Minas Gerais, 415, Manduri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *