Cocre premia ganhadores do Concurso Cultural 2023

Nessa sexta-feira (27/10), a Cocre realizou a premiação do Concurso Cultural 2023 “Escola que coopera faz um futuro melhor”, do Instituto Sicoob, realizado na Cooperativa Educacional de Piracicaba (Coopep).

O Concurso Cultural aborda a intenção do Instituto Sicoob de fomentar o cooperativismo em escolas do ensino fundamental, através de um tema que promova, entre os alunos, a construção de conhecimentos geradores de práticas mais cooperativas, aprendidas e vivenciadas com base em valores e princípios cooperativistas, durante as atividades escolares.

Os alunos participaram nas seguintes categorias:

Estudantes do 3º ano produziram desenhos que expressam o tema do Concurso. Os do 5º ano, crônicas (texto narrativo), privilegiando e valorizando sequências de eventos e imagens que sustentem relação próxima entre o tema do Concurso e a realidade local. A turma do 7º ano produziu poemas compostos por versos livres ou de estrutura fixa, utilizando recursos visuais, semânticos e sonoros da linguagem que viabilizem a compreensão do tema do Concurso. E tivemos ainda os alunos do 9º ano, que produziram tiras em quadrinhos com texto crítico-reflexivo produzido a partir do tema do Concurso.

Os ganhadores receberam como prêmio kits escolares, proporcionais a cada idade e categorias, como forma de incentivo à educação e criatividade.

Essa ação fortalece o sistema e amplia o conhecimento e valores cooperativistas e fará parte do livro do Instituto Sicoob 2023. Confira as fotos:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *