Cocre recebe presidência da Crediguaçu

O sexto princípio do cooperativismo, está fundamentado especificamente no compartilhamento de experiências, na colaboração participativa e atuação em conjunto entre as partes, a essas boas práticas denominamos como intercooperação. Para a Cocre essa premissa vai muito além do conceito e é incentivada a ser aplicada diariamente.

Neste sentido, com o objetivo de apresentar as boas práticas de Governança Corporativa (recém premiada como destaque nacional) e estreitar o relacionamento junto às cooperativas, a Cocre recebeu na última quarta-feira, 20, a presidência da Crediguaçu, cooperativa que também integra o sistema Sicoob.

Na oportunidade, a cooperativa representada por Antônio Carlos de Mello, presidente do Conselho de Administração, Carlos Alberto Bianchi, diretor Administrativo-Financeiro e Ricardo Reys, coordenador de Governança Corporativa, foram recebidos por Nivaldo Camillo, CEO, Gislaine Xavier dos Santos, superintendente de Gestão da Estratégia, Cristiano Celso, diretor de Controles Internos e Riscos e Fernanda Mella, gerente de ESG da Cocre.

“A Cocre está de portas abertas para receber outras cooperativas e juntos estabelecermos parcerias sólidas, que promovam ainda mais benefícios aos nossos associados. Esse encontro que tivemos com a Crediguaçu é uma oportunidade de reforçar o nosso propósito de intercooperação e termos esse intercâmbio de informações e das experiências bem-sucedidas implementadas aqui e as de lá”, avalia Nivaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *