A Cocre foi reconhecida durante um evento de premiação da Central Sicoob SP, que comemorou a certificação de todas as suas singulares na pesquisa GPTW. Durante a premiação, o CEO da cooperativa, Nivaldo Camilo, subiu ao palco para receber uma homenagem especial em nome de todos os colaboradores, fruto das recentes notas recebidas pela instituição.
A Cocre foi uma das primeiras cooperativas a receber o selo de certificação da Central Sicoob SP, ainda em 2019. De lá para cá, a instituição não parou de crescer e atingiu, em 2023, um índice de 97 de favorabilidade, um dos maiores do país.
Segundo o diretor executivo da Central Sicoob São Paulo, Rodrigo de Moraes, esse foi um dos motivos que levaram a Central a reconhecer a Cocre. “Hoje, estamos celebrando que todas as nossas singulares foram certificadas, mas não podemos esquecer que a Cocre foi e continua sendo uma inspiração”, disse.
Em seu discurso, Nivaldo Camilo fez questão de destacar os colaboradores como protagonistas desse processo. “É de todos. Desde que apostamos na felicidade das pessoas, o resultado não parou de crescer, de forma leve e espontânea”, disse.
O presidente do GPTW Brasil, Hilgo Gonçalves, destacou a importância do selo para as cooperativas. “Vocês estão mudando o mundo através da mudança no mundo de vocês. Isso nos enche de alegria”, disse o presidente, que ainda parabenizou e prometeu visitar a Cocre no mês de agosto.
A Central Sicoob SP é uma das primeiras do Sistema Sicoob a ter todas as suas singulares certificadas com o selo GPTW.