“Crescimento Exponencial”: Documentário exclusivo sobre a trajetória da Cocre estreia no próximo dia 30 de março

O filme será lançado no canal da Cocre no YouTube e conta com 40 minutos de depoimentos e histórias inspiradoras que dão vida ao propósito da instituição.

 

Com 53 anos de trajetória, a Cocre acumula muita bagagem e histórias que devem ser registradas para servir de base de conhecimento para o futuro. E foi pensando exatamente nisso que a cooperativa produziu o documentário “Crescimento Exponencial”, que narra a trajetória da instituição em termos de crescimento, sobretudo nos últimos quatro anos.

Nesse mesmo período foram realizadas ações de desenvolvimento, pautadas em um planejamento prévio. “Desde quando cheguei para assumir a presidência da Cocre eu tinha em mente o desenho do que era a cooperativa naquele momento e para qual caminho deveríamos seguir para chegar onde estamos hoje. Estruturamos as áreas internas e engajamos nossos colaboradores de forma a fazer com que cada um entendesse nosso propósito e fizesse sua parte para crescer”, diz Evandro Piedade do Amaral, presidente da Cocre.

Com tantas conquistas, registrar o momento vivido por meio de um filme pareceu uma ideia extremamente relevante, até porque a cooperativa vem se estruturando para que realmente cresça ainda mais e tenha um futuro de mais conquistas.

“As próximas gerações vão querer conhecer a história da Cocre e não tem nada mais importante do que conhecer, para aprender a cuidar. Por isso esse documentário além de registrar a trajetória importante da cooperativa e seus impactos em Piracicaba e região, também serve para facilitar os estudos e projetos futuros, envolvendo a nossa história. É um registro necessário”, diz Vieira Junior, gerente do departamento de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade, responsável pela produção do filme.

O filme tem duração de cerca de 40 minutos e conta com depoimentos emocionantes das pessoas que tiveram papéis fundamentais para que a cooperativa alcançasse tamanho sucesso. A estreia acontece no próximo dia 30 de março às 19h30 no canal do Youtube da Cocre.