Diretoria Executiva recebe comitiva da CooperJonhson

As boas práticas em gestão de pessoas que conferiram a Cocre duas importantes premiações no Great Place To Work (GPTW), também têm inserido a cooperativa em um patamar de destaque frente ao panorama nacional. Neste contexto, para conhecer melhor e ter acesso às iniciativas da cooperativa, a diretoria executiva recebeu nesta terça-feira, 03, a cooperativa de crédito CooperJonhson. O encontro aconteceu no Espaço de Negócios em Piracicaba.

O grupo composto por Ivo Lara, superintendente, Fernanda Gusmão, coordenadora de Eventos, Comunicação e Parcerias, Paulo Lavezo, gerente de Negócios, Fernanda Pinho, especialista de Recursos Humanos e Simone Hasman, coordenadora em Melhoria de Processos, veio de São José dos Campos a Piracicaba, para promover a intercooperação entre as instituições, por meio do compartilhamento das iniciativas que podem complementar os programas e benefícios já existentes nas cooperativas.

Na ocasião, a comitiva foi recebida por Nivaldo Camillo, CEO, Paulo Massarutto, diretor Administrativo Financeiro, Tatiane Leonessa, diretora de Controles Internos e Riscos e Vieira Junior, head de Recursos Humanos da cooperativa, que tiveram a missão de recepcionar e apresentar os programas de capacitações e benefícios, além dos mais de 30 motivos para “ser feliz na Cocre”.

Segundo o CEO da Cocre, a visita possibilita a construção de um ambiente mais analítico e colaborativo no que tange a gestão de pessoas.

“Se o cooperativismo já é mágico, com a intercooperação então é um espetáculo. Essas oportunidades são sempre valiosas, pois juntos promovemos um ambiente de cocriação e com isso, todos saem ganhando. Ter a CooperJonhson conosco amplia a possibilidade de levarmos o propósito do cooperativismo ainda mais longe, pois acreditamos nas pessoas e dedicamos esses momentos de união para compreender que o resultado vem através delas e não apesar delas”, afirmou Camillo.

Para Fernanda Pinho, o encontro viabiliza o aprimoramento dos processos, por meio do compartilhamento de ideias e ferramentas.

“Acredito que ter atitude é algo fantástico. A partir de tudo o que tivemos acesso, percebe-se que existem processos e programas muito semelhantes entre as instituições, como a divulgação interna do que a cooperativa faz de melhor, dos benefícios, daquilo que feito pelas pessoas, além do foco muito grande na liderança. Podemos compartilhar algumas ferramentas que implementamos que podem ajudar ainda mais com esse projeto tão bonito voltado aos líderes”, reforçou a especialista.

O superintendente da CooperJonhson reforça que a visita vai contribuir ativamente com a compreensão das práticas bem-sucedidas implementadas, que tem ajudado a Cocre evoluir continuamente na esfera de gestão de pessoas e, com isso, implementar e mapear as estratégias já instituídas que podem ajudar a cooperativa a se desenvolver ainda mais neste contexto de forma simplificada e eficaz.

“Esse é o segundo ano em que a CooperJonhson também se certifica e conquista o selo do GPTW, mas queremos evoluir ainda mais, entender onde estão as oportunidades. Na Cocre encontramos um caminho importante para dar esse passo e a conclusão sobre a importância da simplificação dessa relação com as pessoas, por meio do poder do exemplo de se fazer aquilo que se fala. Acredito que esse é um grande exemplo já enraizado nos nossos princípios cooperativistas, mas que nunca é demais a gente refletir, poder verificar como pode ser feita uma ação de forma melhor”, avaliou o superintendente da Cooper Jonhson.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *