FACILITA COCRE: DESENVOLVENDO EFICIÊNCIA E INOVAÇÃO

Na última terça-feira (19), o departamento de Eficiência Operacional da Cocre promoveu o lançamento do “Facilita Cocre”. Focado em impulsionar a eficiência operacional, padronizar processos e incentivar a melhoria contínua, o evento reuniu profissionais de diversas áreas para compartilhar conhecimentos, experiências e estratégias no contexto dos processos internos da cooperativa.

O Facilita Cocre destaca a importância de aprimorar a gestão de processos para atender às demandas em constante evolução, trazer resultados significativos através de ganho de tempo, de fluxos mais fluídos, menos informalidade no trânsito de informações, melhoria da experiência do cooperado e do colaborador e , como afirma a Head de Eficiência Operacional, Gislaine Xavier:

“O Facilita Cocre é uma importante entrega do Escritório de Processos. É só o primeiro passo na nossa constante busca de padronização e maior eficiência em nossos processos. Darmos ao nosso cooperado um atendimento mais completo e padronizado, oferecermos ao nosso colaborador ferramentas intuitivas que delimitam o caminho para que ele saiba o passo a passo do que tem que executar são algumas das missões do Facilita. E o apoio de todos é fundamental para que essa transição aconteça de forma saudável e funcional. Estamos confiantes que essa iniciativa funcionará porque tem o apoio incondicional de nossos diretores e conselho. Afinal, como temos falado, juntos, construímos uma só Cocre.”

Durante o evento, foi apresentado aos participantes a nova ferramenta, que conta já com a colaboração de várias pessoas que vêm participando das Squads de revisão dos fluxos operacionais e propondo melhorias. A colaboração é um dos fatores chaves de sucesso dessa ferramenta, pois além de ser concebida sobre uma plataforma low code (onde todos tem a possibilidade de participar ativamente das mudanças e melhorias), representa um ganho em agilidade, pois pode ser utilizada para preenchimento, aprovações e avanços de fluxos mesmo através de aplicação mobile e poderá trazer soluções para pequenas “dores” que no dia a dia impactam nossa operação. Além disso, a plataforma estará, em um segundo momento, integrada com toda a documentação dos processos presentes na cooperativa, atuando de forma integrada com o time de Compliance.

O Facilita Cocre reforçou o compromisso da cooperativa com a excelência operacional, destacando a importância de uma abordagem ágil e adaptável diante das mudanças no cenário financeiro e tecnológico, promovendo eficácia e facilidades aos cooperados.

O lançamento do “Facilita Cocre” marca um ponto significativo na trajetória do Escritório de Processos, delineando o caminho para uma operação mais eficiente e alinhada. O “Facilita Cocre” não apenas consolida o papel vital na jornada da cooperativa, mas também inspira os colaboradores a adotarem práticas e uma mentalidade inovadora em suas respectivas áreas. Este impulso de inovação promete ser um fator crucial para o sucesso contínuo da Cocre.