Mulheres que cooperam

Vieira Junior - Gerente de Gente e Cultura
Vieira Junior – Gerente de Gente e Cultura

O Dia Internacional da Mulher é uma data muito importante, que nos lembra da luta das mulheres por direitos iguais e justiça em todo o mundo. Desde a sua criação, em 1911, esta data tem sido um símbolo de resistência e de força feminina.

Embora muitas conquistas tenham sido alcançadas ao longo dos anos, as mulheres ainda enfrentam muitos desafios em suas vidas diárias. Desde a desigualdade salarial até a violência de gênero, as mulheres são frequentemente vítimas de injustiças que afetam negativamente suas vidas e sua capacidade de alcançar seus objetivos.

No entanto, as mulheres também têm sido agentes de mudança em suas comunidades, lutando por uma sociedade mais justa e inclusiva. Através de movimentos feministas e de outras iniciativas, as mulheres têm pressionado por políticas e leis que promovam a igualdade de gênero e os direitos das mulheres.

O tema deste ano para o Dia Internacional da Mulher é “Igualdade de Gênero: um caminho para o futuro sustentável”, que destaca a necessidade de uma abordagem mais inclusiva e justa para alcançar um futuro melhor para todos. Este tema enfatiza a importância da igualdade de gênero não apenas para as mulheres, mas para toda a sociedade.

Na Cocre, cerca de 70% do quadro é formado por mulheres. Mais que isso: mais da metade da nossa liderança é formada pelo público feminino. Recentemente, demos a oportunidade para que uma mulher assumisse a um cargo na Diretoria Executiva, por sua competência, comportamento e, sobretudo, por ser um grande ser humano. Isso sem falar daquelas que já temos em nossos conselhos de administração e fiscal. Em nossa cooperativa, que vem de um meio historicamente masculino, é um orgulho dizer que vocês, mulheres, têm ganhado seu espaço pela força, ganha, sensibilidade, competência e inteligência. Temos mulheres que cooperam.

Neste Dia Internacional da Mulher, é importante que celebremos as conquistas das mulheres e reconheçamos suas contribuições para a sociedade. Também é importante que nos comprometamos a continuar lutando por direitos iguais e justiça para todas as mulheres, em todo o mundo. Na Cocre, isso sempre vai acontecer, pois acreditamos que não existem homens ou mulheres, existem apenas pessoas.

Que esta data nos inspire a continuar lutando pela igualdade de gênero e a trabalhar juntos para um futuro mais justo e sustentável para todos.

Parabéns, mulheres. Vocês têm a nossa admiração e respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *