SERH – Programa de Formação de Líderes da Cocre com foco em Resultados

O programa de formação de líderes da Sicoob Cocre está em pleno desenvolvimento, gerando impactos positivos e evidenciando resultados tangíveis. Com uma abordagem centrada em pessoas, a cooperativa busca otimizar o desempenho de suas lideranças, priorizando habilidades que promovam resultados eficazes. A iniciativa, que já está em andamento, destaca-se pelos resultados promissores, evidenciando o compromisso da Cocre em formar líderes capacitados, capazes de impulsionar ambientes colaborativos e inspiradores.

O programa, que coloca ênfase na liderança com empatia, vai além da tradicional formação de competências, destacando a importância das relações interpessoais saudáveis. Os líderes em formação são preparados não apenas para atingir metas quantitativas, mas também para fomentar ambientes inclusivos, onde a colaboração e a inovação florescem. Essa abordagem inovadora reflete a visão da Cocre de investir nas pessoas como estratégia fundamental para o sucesso organizacional.

“A Cocre teve uma grande ideia, que eu vejo como algo futurista, que é fazer com que ferramentas de autoconhecimento possam trazer à disposição dos líderes uma forma de trabalho aonde eles atinjam os propósitos e os resultados que uma grande organização precisa”, afirma a psicanalista, Evelyn Mattos.

Os resultados já alcançados indicam que a abordagem única do programa está contribuindo significativamente para a construção de uma cultura organizacional fundamentada no cuidado, na empatia e no compromisso mútuo. Os líderes capacitados estão desempenhando um papel vital no crescimento e prosperidade da cooperativa, evidenciando o êxito dessa iniciativa.

Para o Head de RH, Vieira Junior, o mundo dos negócios tem passado por transformações e isso deve mudar a forma de lidar com o mercado, independente do segmento:

“Quando eu entendo de pessoas, eu alcanço campos do resultado que antes não se imaginavam. Uma meta hoje é vista como piso, não como teto, afinal o ser humano é exponencial por essência. O líder deve ser então essa pessoa que entende de pessoas e que consegue deixar cada pessoas ser na sua essência o melhor que ela consegue ser”, afirmou o Head.

Além dos ganhos percebidos no ambiente interno, os benefícios do programa de formação de líderes se estendem à comunidade atendida pela Cocre. Líderes mais capacitados e alinhados com os valores cooperativistas têm o potencial de impactar positivamente não apenas a performance da cooperativa, mas também a qualidade de vida dos associados e a comunidade em geral. O comprometimento da Cocre com a excelência na formação de líderes fortalece não apenas o presente, mas também sinaliza um futuro promissor, onde o desenvolvimento de pessoas é o pilar central para o alcance de resultados extraordinários.

Acesse o link abaixo para conferir os depoimentos de líderes que já experimentam os resultados provenientes do treinamento SERH em sua rotina diária:

SERH – Programa de Resultados para Líderes – Sicoob Cocre (youtube.com)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *