Sicoob Cocre anuncia a nova diretora de Controles Internos e Riscos

A equidade de gêneros é uma realidade aplicada diariamente na Cocre, e tem sido amplamente difundida ao longo da existência da cooperativa que integra o Sistema Sicoob. Atualmente, 67% de todo o quadro de colaboradores é composto por mulheres, totalizando o número de 150 entre 223 funcionários. Entre os níveis de gestão o índice é de 49% de líderes do gênero feminino à frente das principais áreas da instituição. Neste sentido, a Cocre avança mais um importante passo e anuncia Tatiane Helena Leonessa como a primeira mulher a assumir a função de diretora de Controles Internos e Riscos.

Desde o último dia 16, a nova gestora responde pelo cargo ao lado de Nivaldo Camilo, diretor-executivo e Paulo Massarutto, diretor administrativo, que reportam diretamente aos Conselhos de Administração e o Fiscal, sob a gestão do presidente Evandro Piedade do Amaral.

Tatiane Leonessa é graduada em Ciências Jurídicas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), com MBAs em Finanças com ênfase em Crédito pela UniSeb – Inepad e em Gestão de Cooperativas de Crédito pela Universidade de São Paulo (Esalq – USP).

Durante a trajetória de 19 anos na cooperativa, passou por diversas áreas sendo a última na superintendência das áreas de Crédito, Cadastro e Recuperação de Crédito, até chegar à diretoria.

“É um grande privilégio e me sinto muito honrada em ser a primeira mulher a compor a diretoria. A Cocre tem evoluído bastante e dado condições de desenvolvimento aos nossos profissionais para acompanharem esse processo, basta apenas querer, estar disposto, muitas vezes desaprender e reaprender novamente. O que eu posso garantir é que vale a pena e quando se faz o que gosta e é possível, sim, ser feliz no trabalho”, destaca a nova diretora.

Para o presidente do Conselho de Administração, Evandro Piedade do Amaral, a nomeação da Tatiane aconteceu de forma natural, como reconhecimento a capacidade e ao desempenho dedicado em sua trajetória na cooperativa.

“A Cocre acredita no potencial de cada colaborador, por isso, investe continuamente em programas de aprendizado e desenvolvimento, que visam ampliar as habilidades e evidenciar o talento das equipes. Diante de toda contribuição, das entregas e da competência demonstrada pela Tatiane, a indicação dela como diretora foi algo que surgiu de forma orgânica e não teria como ser diferente. Estamos com ótimas expectativas e por ter construído a sua carreira na área que é o coração da cooperativa, temos a certeza de que ela vai contribuir com uma percepção diferenciada e vai promover ainda mais melhorias aos processos”, ressalta o presidente Evandro Piedade do Amaral.

“Entendo a grande responsabilidade e importância desse meu novo cargo para o sucesso da nossa instituição e irei me dedicar ao máximo para o alcance deste objetivo. Mais do que isso, queria inspirar todo mundo a contribuir da melhor forma possível porque vale a pena, quero que confiem em nossa cooperativa e da mesma forma que acreditei ao longo desses 19 anos na Cocre. Por isso, podem contar com meu empenho de sempre, que juntos nós vamos fazer uma Cocre ainda melhor”, conclui Tatiane.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *