Sicoob Cocre marca presença no “CCS de Portas Abertas”

Nos dias 23 e 24, a Cocre marcou presença no “CCS de Portas Abertas”, evento que reúne  as cooperativas do Sicoob, promovendo integração, aproximação e colaboração de representantes da ponta (Cooperativas e Centrais) com áreas e pessoas essenciais da CCS, consolidando o compromisso com a integração e a colaboração no âmbito cooperativista.

O “CCS de Portas Abertas”, evento promovido pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), uma extensão das cooperativas Centrais e Singulares, ofereceu uma programação diversificada, incluindo palestras, atividades integrativas e um tour pela cidade de Brasília, que sedia o CCS.

No evento, estiveram presentes o Head Comercial, Wagner Hennicka, e o Líder de Expansão, Valmir Rogério da Silva, que foram participantes essenciais na representação da Cocre.

Sobre esse engajamento, o Head Comercial, Wagner Hennicka, expressou:

“Ter a oportunidade de conhecer  a CCS nos aproxima e amplia nosso vínculo com as pessoas que nos ajudam a levar mais soluções aos nossos cooperados, para fazermos mais e melhor, conectar pessoas para promover a justiça financeira e prosperidade.

Interagir com outras cooperativas amplia nossa visão, aumenta nosso repertório de entregas frente aos desafios, para melhorar desempenho, gerir cada vez melhor os nossos recursos e trazer mais perenidade para todo o ecossistema que envolve o mundo cooperativo.”

Segundo Valmir Rogério Silva, Líder de Expansão, eventos como este representam uma excelente oportunidade para aprofundar conhecimentos:

“Oportunidade ímpar de aprofundar conhecimento, visitar áreas vitais para nosso negócio, receber as melhores práticas para poder multiplicar para os times da nossa COCRE.
Até aqui, poder perceber que a acessibilidade e proximidade com as lideranças das áreas, certamente, é o que há de melhor no cooperativismo…
Nítido que temos muito a fazer, mas conseguiremos porque temos apoio, ferramentas e uma cultura de servir que nos move adiante e nos inspira a cuidar dos nossos cooperados e fazer resultados com qualidade e recorrência.

O maior desafio é eliminar a dispersão entre os gerentes nas equipes, mas com uma gestão conectada com as pessoas, clara e muito afinada com o jeito COCRE de ser teremos máximo êxito para levar nossos times ao mais alto nível de entregas. “

Ênio Meinen, Diretor de Coordenação Sistêmica e Relações Institucionais do Sicoob, compartilhou perspectivas durante o evento, realçando as vantagens do cooperativismo para sustentar o crescimento contínuo e oferecendo sua visão sobre o futuro do cooperativismo financeiro:

“O cooperativismo financeiro possui características que o destacam para uma expansão acentuada e consistente. Ao colocar o usuário como dono da solução, oferecer um portfólio ajustado ao perfil do público, garantir atendimento atencioso, fornecer tecnologia avançada, contar com profissionais capacitados e envolvimento comunitário, o movimento se torna atrativo. Este modelo de negócios cooperativo alinha-se com conceitos como economia compartilhada, empreendedorismo humanizado e capitalismo consciente, encontrando espaço significativo nos tempos atuais, onde a sociedade busca alternativas à abordagem tradicional do mercado focada na relação proprietário-cliente e na geração exclusiva de lucro para os controladores das empresas.”

Sobre o CCS

Criado em 31 de julho de 2020, o Centro Cooperativo Sicoob – CCS, reúne todas as entidades de 3º grau, do Sicoob dentro de um único Arranjo Tático. A partir do CCS o Sicoob proporciona uma infraestrutura robusta e confiável para facilitar o dia a dia das cooperativas  Centrais e Singulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *