A liderança estratégica das 14 singulares que compõem a central Sicoob SP, esteve reunida nos dias 10 e 11 de julho para o alinhamento das diretrizes do Pacto Sistêmico de Estratégia do Sistema Nacional período 2024-2026. Na oportunidade, a Cocre foi representada por Evandro Piedade do Amaral, presidente do Conselho de Administração, Nivaldo Camillo, CEO, Paulo Massarutto, diretor administrativo financeiro e Tatiane Leonessa, diretora de Controles Internos e Riscos.
O encontro promovido em Ribeirão Preto, teve como finalidade a construção conjunta da linha de planejamento que vai definir o rumo das cooperativas dos próximos três anos.
A primeira etapa aconteceu em 26 de junho que envolveu um alinhamento prévio das expectativas das fases subsequentes. Já nesta fase, workshop foi conduzido pela consultoria Mckinsey & Co, no qual foram apresentadas as propostas do CCS – Centro Cooperativo Sicoob.
“Esse é um momento importante que nos permite compreender as expectativas do CCS de forma geral. Acredito que desta maneira conseguimos estruturar nosso planejamento, em consonância com os objetivos estipulados pelo Sistema Sicoob Nacional. Além disso, esse alinhamento possibilita identificar os principais desafios e as oportunidades que teremos nos próximos três anos e assim já antever alguns cenários, o que vai nos ajudar a fortalecer ainda mais a nossa cooperativa”, ressalta Evandro Piedade do Amaral, presidente do Conselho de Administração.
Segundo o CEO, Nivaldo Camillo, a experiência é uma oportunidade das singulares se apoiarem durante o processo.
“A unificação das metas e estratégias nos permite ter um posicionamento mais assertivo e claro de nossas açoes. Acredito que construir esse plano em conjunto às outras cooperativas possibilita estarmos todos unidos de alguma forma, em prol dos mesmos objetivos, conquistando bons resultados e contribuindo com o crescimento do sistema e da nossa central como um todo”, explica o CEO.