Ação de voluntariado da Cocre mobiliza pais e docentes da Escola Estadual Moraes Barros

Compartilhar para prosperar. Educar para transformar! Esses foram os conceitos que ditaram o tom da ação promovida na manhã deste sábado, 23, que reforçou os conceitos de voluntariado e ampliaram o conhecimento em educação financeira para pais e corpo docente da Escola Estadual Moraes Barros, em Piracicaba.

Viabilizada pelo programa de voluntariado da cooperativa, a ação intermediada por Daniela Danielli, líder de agência, Guilherme Bettiol, especialista de Investimentos e Daniele Custódio, gerente de negócios PJ, contou também com o apoio direto da área de ESG.

No total, cerca de 60 pessoas foram beneficiadas pela iniciativa, também tiveram acesso a plataforma Finanças On, disponibilizada pela Cocre, que consiste em um curso com carga horária de até oito horas, que apresenta os conceitos de educação financeira e planejamento orçamentário de um modo didático, prático e que pode ser acessada por qualquer dispositivo móvel e de forma gratuita.

Guilherme Bettiol e Daniela Danielli, durante a palestra

“As ações de voluntariado têm o poder de cooperar com a conscientização para as famílias, especialmente para as pessoas que participam como ouvintes, para que elas tenham um futuro sustentável. Além disso, o impacto dessa ação pode ultrapassar gerações, visto que um pai, uma mãe, o responsável, com consciência financeira vai atuar como um agente multiplicador desta mensagem, compartilhando esses princípios para os seus filhos e comunidade e com certeza, isso será aprimorado e ampliado para o futuro”, explica Ieda Monize, especialista de Comunicação e Sustentabilidade.

Segundo Vieira Junior, head de Recursos Humanos e responsável pela área de ESG, na esfera Corporativa os benefícios atrelados ajudam a reforçar o compromisso da cooperativa junto à comunidade.

“Em se tratando de benefícios para os voluntários, sempre que há uma ação existe o desenvolvimento de competências técnicas como comunicação e aprofundamento da temática que será abordada. Ressalto também o ganho social, as experiências vivenciadas e a geração de valor, que existe por meio dessa doação de tempo e conhecimento disponibilizado pelo agente promotor da atividade. Com isso, são impactadas positivamente as pessoas que participam, os colaboradores e a comunidade ao entorno que é favorecida direta ou indiretamente pela iniciativa e desta forma, contribuímos com a construção de um futuro melhor e mais sustentável ”, afirma o head.

Time de voluntários da Cocre, que ministraram a atividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *