Setor teve um crescimento de 7,4% em fevereiro deste ano, comparado ao mesmo mês de 2020, totalizando R$ 2,7 bilhões em prêmios diretos
Mesmo na crise, a busca por seguro para veículos cresceu no Brasil no último ano. Uma pesquisa da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) aponta que houve um crescimento de 7,4% no setor em fevereiro deste ano, comparado ao mesmo mês de 2020, totalizando R$ 2,7 bilhões em prêmios diretos. E um dos motivos para esse crescimento pode ser a própria crise, que agravou a diferença social entre as pessoas e aumentou a sensação de insegurança nas cidades brasileiras.
“As pessoas têm percebido que fazer um seguro não é algo custoso, principalmente se comparado à perda do veículo, seja por roubo ou por acidentes. Quem está segurado tem muito mais tranquilidade em qualquer situação”, diz a gerente geral de uma das agências da Sicoob Cocre, Ingrid Raineri, que trabalha diariamente ofertando o produto para seus cooperados.
Os dados citados pela gerente são reforçados pelo Boletim Econômico Tracker- Fecap, que mostra: só o estado de São Paulo registrou, de janeiro de 2019 a março de 2021, cerca de 58 mil ocorrências de roubos de automóveis.
“Vemos que, além de situações de acidentes, as pessoas têm ficado mais preocupadas com a segurança e, por isso, tem se precavido mais. Na Cocre, a aquisição de seguros de automóveis cresceu 109% entre 2020 e 2021, consolidando os meses de janeiro a maio, sendo que de 2019 a 2020, o crescimento foi de 48%”, reforça Ingrid Raineri.