Casa da Criança de São Pedro recebe colaboradores da Cocre para ação de voluntariado

Os colaboradores da Cocre continuam a exercer um dos princípios do cooperativismo, promovendo cidadania financeira por meio de ações de voluntariado.

Desta vez foram os colaboradores da agência de São Pedro que realizaram uma ação de voluntariado. Cerca de seis voluntários participaram, impactando positivamente a vida de 18 crianças, atendidas pela Casa da Criança Dirceu Vaz de Toledo.

Durante a atividade, foram realizadas sessões de contação de histórias, com foco na educação financeira, utilizando a Coleção Financinhas.

Ana Paula Pisco, que atua como líder de agência na Cocre e voluntária nesta ação,  compartilhou sua experiência.

“Eu achei super válida essa troca. Alguns informaram que já poupam dinheiro, mas acredito outros que não tenham essa disponibilidade de recurso. Foi enriquecedor estar com as crianças e escutar um pouquinho do sonho de cada um”, disse Pisco.

A gerente de relacionamento e também voluntária na atividade, Pamella Patarello, destacou a importância da ação para o trabalho em equipe.

“Estarmos unidas em uma ação de voluntariado, além de nos aproximar ainda mais como time, nos trouxe momentos de partilha e reflexão que só aumentaram o sentimento de cooperativismo que vivenciamos”, afirmou a gerente de relacionamento e voluntária.

Para Adrielle Bego, que atua como agente de relacionamento na Cocre e também foi voluntária, sua satisfação foi contribuir com o próximo. “Além de ser gratificante poder contribuir com o próximo com pequenas ações que são muito para o outro, senti uma sensação boa, uma emoção de querer voltar e passar adiante, motivando outras pessoas.”

Outra voluntária, Nádia Matarazzo, agente de atendimento, ressaltou a troca de conhecimento com as crianças e a felicidade ao realizar o voluntariado: “Foi muito boa essa troca de conhecimento com as crianças. Eu me senti muito feliz por ter realizado essa ação, já estamos pensando na próxima.”

A Cocre segue sua missão de causar impacto positivo na sociedade, levando projetos de educação financeira para, visando contribuir para um futuro melhor.