Cocre conquista prêmio como uma das melhores empresas do Estado de São Paulo para se trabalhar

É a quarta vez consecutiva que a cooperativa conquista o selo GPTW

A sala Golden Hall do WTC Events Center ficou pequena diante do tamanho da euforia dos mais de 15 representantes da Cocre, cooperativa de crédito que integra o Sistema Sicoob, que estiveram presentes para conferir a consagração da empresa como a 11ª dentre as 100 Melhores Empresas para Trabalhar no estado de São Paulo.

A classificação obtida representa um avanço significativo no ranking subindo duas posições em relação ao panorama do ano anterior. O ranking elaborado pela consultoria global, Great Place to Work (GPTW), envolveu a análise de 691 empresas, que foram analisadas em vários parâmetros que envolveram a aplicação de uma pesquisa de clima, da qual é necessário ter 70% de avaliação positiva dos itens e o mínimo de 70% adesão do quadro de colaboradores. Além desse tópico, é realizada uma avaliação do perfil organizacional e das práticas culturais. A partir destes quesitos a nota é constituída.

Segundo o CEO da Cocre, Nivaldo Camillo, que esteve presente para receber a premiação, o reconhecimento reflete a premissa da Cocre que está baseada em cuidar das pessoas.

“A Cocre é feita por pessoas e não há como negar o fato de que o estado emocional do colaborador interfere na performance da empresa, tanto positivamente, quanto negativamente, por isso a nossa prioridade é assegurar que o nosso time seja composto de pessoas satisfeitas, felizes e que gostem do que fazem, para que esse contentamento se reflita em um atendimento diferenciado e com mais qualidade para os nossos associados. Para isso, investimos constantemente em capacitações e benefícios por eles e para eles. O prêmio conquistado reforça que as iniciativas implementadas pela Cocre estão dando resultado e podem ajudar a cooperativa a alçar voos ainda mais altos”, avalia.

 

INICIATIVAS REFORÇAM O CUIDADO COM AS PESSOAS

A Cocre tem investido na formação e no cuidado das pessoas ao longo dos últimos anos. Alguns exemplos saltam aos olhos. Para se ter uma ideia, nos últimos 12 meses a cooperativa promoveu mais da metade dos seus colaboradores, reforçando a prática de mérito por engajamento e entregas. Além disso, a Cocre conta com benefícios que vão além do ganho financeiro, como auxílio academia, incentivo à alimentação saudável, terapia gratuita, bolsas de estudos que vão de 50% a até 80% e programas de desenvolvimento internos como o SERHumano, que traz psicanalistas para dentro da empresa para falar sobre a formação de bons seres humanos com base em conceitos da psicanálise e da psicologia, a Academia de formação de liderança, CocrEduca, além de parcerias com renomados institutos que permitem a formação e o desenvolvimento contínuos dos times.

“Acreditamos que não há um bom profissional que não seja um bom ser humano. As duas coisas estão muito ligadas e, por isso, estamos trabalhando a formação de seres humanos que se conhecem. Nossos processos seletivos já priorizam valores ao invés de habilidades técnicas, afinal, o técnico a gente ensina, os valores não. Isso fortalece cada vez mais a nossa cultura de olhar para as pessoas”, diz Vieira Junior, gerente da área e Gente e Cultura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *