COCRE LANÇA PROGRAMA DE SAÚDE MENTAL PARA A FAMÍLIA DE COLABORADORES

Programa SERH, que começou em 2022, será estendido para a família.

A Cocre vai estender o Programa SERH (Saúde, Empatia, Respeito, Humanidade) para os familiares de seus colaboradores. A notícia foi dada em um evento que marcou o fim do primeiro ciclo do programa, que se estendeu ao longo de todo o ano de 2022 e 2023, buscando desenvolver, mais do que líderes, melhores seres humanos para todas as relações sociais, inclusive em casa.

O evento aconteceu na sede do Simespi Piracicaba, entidade parceira da Cocre. Toda a diretoria esteve presente: Paulo Massarutto, diretor administrativo financeiro, Tatiane Leonessa, diretora de controles internos e riscos, e Nivaldo Camillo, CEO, que fez a abertura do evento.

“Nós trouxemos a psicanálise porque entendemos que um ser humano que está bem em casa estará bem em todos os sentidos. O nosso papel é continuar mudando o mundo”, disse Nivaldo, em seu discurso de abertura.

Além da diretoria, todos os líderes da Cocre participaram do evento. O gerente de RH, Vieira Júnior, explicou que, agora, o programa será estendido para toda a família. “A partir do segundo semestre, teremos encontros trimestrais, e nossas famílias poderão participar, melhorando como pessoas e evoluindo. Serão encontros gratuitos em que teremos uma missão: falar do ser humano e suas dores e alegrias”, disse.

O Programa SERH trabalha conceitos da psicanálise para entender e ajudar as pessoas a cuidarem melhor de sua saúde mental. Além do programa, a Cocre também investe na saúde mental de seus colaboradores através de convênios com clínicas de psicologia e da disponibilização da ferramenta Wells, onde todo colaborador pode fazer até duas sessões de terapia por mês, totalmente de graça.

“A questão da saúde mental é um desafio social e as pessoas estão passando por isso em todos os ambientes, inclusive no trabalho. Então, estamos trabalhando nisso, pois é nosso papel assumir esse protagonismo”, diz Nathalia Dressano, responsável pela aplicação do SERH.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *