Cocre participa do EnCoM -Encontro de Comunicação e Marketing da Sicoob SP

A cooperativa teve participação ativa na construção do planejamento de ações de Comunicação e Marketing para o próximo ano

Intercooperação que impulsiona a evolução contínua e coletiva, nessa perspectiva nos dias 8 e 9 de novembro, a Cocre participou do EnCoM- Encontro de Comunicação e Marketing da Sicoob SP, realizado em Ribeirão Preto/SP.

A iniciativa, promovida pela Sicoob SP, envolveu a participação de representantes das 14 singulares que compõem a Central, que tiveram a importante missão de desenvolver em conjunto o planejamento regional de ações de Comunicação e Marketing, que vai nortear as atividades previstas para o próximo ano.

Considerada uma ação inédita, o evento foi constituído em uma estrutura experimental, como um projeto-piloto, que pode vir a ser replicado em centrais de outros estados. A novidade desse formato é que o planejamento, que antes era construído na esfera nacional, agora passa a ser dividido em regionais para que, desta forma, as centrais possam analisar a proposta original e contribuir com estratégias que se adéquem de acordo com a realidade do contexto em que está inserida.

Para isso, durante os dois dias de imersão, foram realizadas discussões, exposições das estratégias, mapeamento das mídias e compartilhadas sugestões para garantir o alcance desses objetivos.

Na oportunidade, a cooperativa foi representada por Gislaine Xavier, superintendente de Gestão da Estratégia e Felipe Garcia, supervisor de Inteligência e Marketing, que apresentaram a atual configuração da área e destacaram os importantes projetos promovidos pela Cocre.

Segundo o supervisor, a ação foi uma oportunidade importante para alinhar os objetivos e traçar um rumo para que todos estejam caminhando na mesma direção.

“O evento aconteceu em três eixos, sendo o primeiro focado na atração de novos cooperados, o segundo voltado a ativação dos cooperados que já integram a base da cooperativa e o terceiro relacionado ao amor e encantamento desses associados pela marca. Esse tipo de ação importante, pois neste caso, as singulares tiveram a oportunidade de apresentar as suas perspectivas, de serem ouvidas e, com base no que for estabelecido, a Central levará em consideração para compor o plano de comunicação regional. Destaco, ainda, que a Central SP teve uma atuação muito forte, dando voz a todas as cooperativas e a Cocre teve o privilégio de fazer parte desse encontro”, ressalta Felipe.

Para Gislaine Xavier, o encontro vai conferir ainda mais robustez ao posicionamento da cooperativa em todas as esferas, sobretudo na nacional.

“Achamos louvável a iniciativa da nossa área de Comunicação e Marketing da Central, pois através desta ação teremos a oportunidade de fortalecer a nossa marca e assim poderemos garantir a presença em todas as áreas de atuação da Sicoob. Essa é uma reestruturação da área de Marketing que visa, principalmente, solidificar essa atuação de imagem e mostrar o quanto somos uma instituição financeira forte e capaz de oferecer soluções aos nossos cooperados em qualquer lugar em que eles estejam”, salienta a superintendente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *