Cocre promove oficinas de canto à comunidade

Iniciativa é oferecida gratuitamente a todos os interessados

Melhorias do sistema imunológico, redução de estresse e depressão, esses são alguns dos inúmeros benefícios obtidos por meio do canto. Atenta a esse panorama e com o objetivo de promover mais saúde e qualidade de vida, tanto para o público interno, quanto ao externo, a Cocre abre as inscrições e convida a comunidade a fazer parte do grupo de coral da cooperativa.

A iniciativa é oferecida gratuitamente a todos os interessados, com vagas limitadas. Para fazer a inscrição, basta preencher o formulário disponível no link (disponível ao final do conteúdo) , com o nome completo, idade e telefone. As vagas são limitadas e oferecidas a todos os interessados, com faixa etária a partir de 18 anos.

O cronograma dos ensaios inclui uma aula semanal, promovida sempre às quartas-feiras, das 17h às 18h, sob a regência da musicista e regente Tania Pacca e o acompanhamento musical da pianista Francine Rigitano. Durante os encontros, os alunos aprendem técnicas de aquecimento vocal e de teatro, controle da respiração, afinação, identificação de timbres vocais, expressão corporal, contato com a partitura e colocam em prática os métodos com canções dos mais variados gêneros musicais.

Segundo o gerente da área de Gente e Cultura, Vieira Junior, a expansão das atividades ao público externo é uma maneira de estreitar os laços entre a empresa e a comunidade.

“O coral é um projeto do qual nos orgulhamos muito e fazemos questão de incentivar. Acreditamos que ao expandir esse benefício ao público externo, além de promover mais saúde e qualidade de vida, estamos criando um meio de interação e de relacionamento com a comunidade”, destaca o gerente.

 

De acordo com a regente Tania, o objetivo do coral não é apenas o de desenvolver o canto, mas sim, pelo propósito de todos estarem unidos em busca de um objetivo coletivo.

“Quando a Cocre oferece para a comunidade um coral, ela está oferecendo a possibilidade de as pessoas construírem algo juntos, um trabalho para vidas humanas onde todos crescem um pouco. É um processo em que temos que ter comprometimento com o outro, por isso, trata-se de um produto coletivo e dá um prazer muito grande quando você realiza isso. Além disso, o aluno começa a entrar em contato com outra linguagem, então há uma evolução a nível de educação, que amplia o seu mundo e abre a percepção para compreender outras coisas. Isso é bonito porque traz possibilidades, você leva isso para a vida, tudo isso sem contar o fato da alegria das pessoas, que saem daqui mais leves, transformadas”, diz Tânia Pacca, musicista e regente do coral.

 

Opinião dos participantes

“Estou no coral desde o começo, há um ano. Na verdade, sempre quis cantar, via o pessoal cantando na igreja, mas nunca tinha ido atrás. Quando a Cocre apresentou a oportunidade, fiz minha inscrição (acredito que eu seja a primeira inscrita) e resolvi fazer as aulas. Quando você começa a cantar passa a ter contato com outro mundo, aprende as técnicas, descobre qual é o seu timbre, é muito bom. Por isso, toda quarta-feira, meu compromisso é com o coral, esse é o meu momento, vou às aulas e estou lá de fato. Tudo isso me faz muito bem”. Kátia Sobral, colaboradora da Cocre (gerente de relacionamento da unidade PA 06 – Saltinho)

“O canto é uma coisa gostosa, sempre gostei, mas nunca me imaginei ser cantora. O coral me deu essa oportunidade de mostrar, de me doar, conhecer outras pessoas, construir uma coisa em conjunto e isso é muito bom. Essa experiência reflete em nossa casa, nas nossas atitudes e, para mim, preencheu uma parte que faltava e por isso, me faz muito bem”. Ana Beatriz Benedetti Antonini, membro do Coral.

“Nunca tinha participado e queria fazer algo novo, acabei amando a experiência. Com o dia a dia agitado não temos tempo para acalmar os ânimos e nessa uma hora de ensaio nos desligamos e temos um momento para a música, onde trás tranquilidade e aprendizado. Não é apenas um Coral, é um encontro com a comunidade e proporcionar para as pessoas algo diferente”. Jenifer Rossi, colaboradora da Cocre (supervisora de atendimento da unidade PA 13 – Vila Rezende).

Inscrições

As vagas são oferecidas para ao público em geral, com faixa etária a partir de 18 anos. Para fazer a inscrição, o interessado deve preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/pgtcdu5npPe1Fsjr9, com as informações básicas, como o nome completo, idade e telefone.

Serviço: Coral Cocre
Período de inscrições: 14 de julho a 01 de agosto de 2022.
Inscrições: https://forms.gle/pgtcdu5npPe1Fsjr9
Ensaios: às quartas-feiras, das 17h às 18h
Local: Espaço de Negócios (Av. Carlos Botelho, 378, São Dimas – Piracicaba/SP).
Informações: comunica@cocre.com.br | (19) 97117-0226

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *