Cocre promove série de ações sociais em celebração do Dia Internacional do Cooperativismo

Em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado mundialmente em 1º de julho, a Cocre, cooperativa de crédito que integra o Sistema Sicoob, promove uma série de ações sociais para fomentar o diálogo sobre a importância da inclusão e da ampliação da educação financeira para o desenvolvimento de uma sociedade em um contexto geral.

Sob a coordenação da área de ESG (Environmental, Social and Governance), as atividades acontecem nos 16 municípios em que a cooperativa está presente. As ações envolvem palestras em instituições de ensino pública, atividades de voluntariado como campanhas de arrecadação de agasalhos, alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, doação de sangue, entre outras iniciativas que serão realizadas durante todo o mês de julho.

A ação realizada pela equipe do Espaço de Negócios e TI, doaram absorventes para a ONG “Eu me Importo” em 2022.

Para engajar o time, a área de ESG em parceria com a de Gente e Cultura, instituíram o Desafio Dia C, que consiste na formação de grupos formado por colaboradores de setores e municípios variados que terão a missão de promover uma ação social no período. No ano passado, o conjunto de atividades beneficiaram diretamente 22 instituições distribuídas em todo o Estado de São Paulo. Para este ano, a cooperativa espera com otimismo aumentar ainda mais o número de pessoas e/ou instituições impactadas positivamente pelos projetos.

“Mais do que cumprir o sétimo princípio do cooperativismo, posso afirmar que o interesse pela comunidade está na essência da Cocre. Nossas diretrizes são norteadas para promover iniciativas que contribuam com o desenvolvimento socioeconômico das regiões onde atuamos, por isso, implementamos continuamente projetos, programas e ações que nos ajudem a proporcionar a melhoria da qualidade de vida e saúde das pessoas, além de possibilitar a realização dos sonhos, que é um dos nossos valores”, destaca Fernanda Mella, gerente de ESG.

Uma das ações do Dia C realizada em Mogi Mirim que doou caixas de leite para o Lar Santo Antônio em 2022.

“Em 2022, nos surpreendemos com o comprometimento e com os resultados obtidos com o Desafio do Dia C, por isso, estamos com expectativas bem altas em relação aos projetos que o nosso time tem preparado para participar desse momento tão importante para a nossa cooperativa”, reforça Vieira Junior, gerente de Gente e Cultura, idealizador da iniciativa.

 

 

 

 

 

 

 

A doação de sangue foi uma das formas escolhidas por Tatiane Leonessa e Heitor Torrezan para ajudar ao Hemonúcleo de Piracicaba, na ação de 2022.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *