Crédito pessoal: como utilizar para equilibrar o orçamento financeiro

Para muitas pessoas o mês de janeiro é visto como um momento de cautela em relação a disponibilidade financeira, pois neste período estão previstas as “famosas” despesas de início de ano como IPVA, IPTU, DPVAT, material escolar, manutenção veicular e gastos com cartões de créditos provenientes das festas de final de ano, que podem vir a comprometer o orçamento. Uma das opções de recurso rápido que pode contribuir com o controle das despesas, é o Crédito Pessoal.

O Crédito Pessoal é uma solução do mercado financeiro que permite a disponibilização de dinheiro para quitação de dívidas de forma facilitada. Por meio dele, o consumidor pode se organizar e contar com uma opção de recurso que auxilie no controle e quitação rápida destas dívidas, e, consequentemente, equilibrar o planejamento orçamentário para os próximos meses.

“O cenário ideal é que o consumidor tenha a educação financeira para investir sua renda em produtos rentáveis, no entanto, imprevistos podem comprometer o orçamento. Para isso, o Crédito Pessoal pode ser descrito como uma opção adequada de empréstimo rápido, em que uma instituição financeira concede ao interessado um valor para que ele possa utilizar da forma que desejar, honrando esses compromissos com condições favoráveis. Aqui na Cocre, o cooperado tem o benefício de utilizar esse montante com taxas muito menores do que as praticadas no mercado convencional”, destaca Kallyl Ribeiro, gerente regional da Sicoob Cocre.

Projeções do mercado
Segundo o relatório elaborado e divulgado pela Federação Brasileira de Bancos – Febrabran – no último dia 2, constatou-se uma piora nas expectativas para a inadimplência na carteira livre. Em 2022, essa projeção aumentou de 4,3% (em novembro) para 4,4%. Já para 2023, a alta foi de 4,4% para 4,7%.

Para o supervisor de Inteligência e Marketing, Felipe Garcia, economista com especialização em investimentos, é importante que as pessoas identifiquem o perfil de consumo e o status de disponibilidade financeira em que elas se encontram, para que desta forma, possa planejar as despesas e se organizar com o orçamento.

“O desequilíbrio ocorre quando há uma recorrência no processo de endividamento, em que o consumidor não faz um planejamento prévio considerando as despesas fixas mensais (aluguel/condomínio, água, energia elétrica, internet), mais as previstas (como as de início do ano) e gasta além, com isso, dificilmente, ele consegue a estabilidade financeira para honrar os seus compromissos de maneira rápida e, consequentemente, acaba comprometendo o patrimônio financeiro da pessoa”, explica o economista.

CONHEÇA AS LINHAS DE CRÉDITO DISPONÍVEIS NA COCRE
As linhas de crédito da Cocre permitem o acesso a um portfólio de soluções personalizadas para imprevistos e até mesmo para a realização dos seus sonhos.

Empréstimo pessoal
Aquisição de bens, investimentos em capacitações, procedimentos de saúde, realizações de sonhos e qualquer outra coisa que você quiser, sem a necessidade de comprovação da destinação do recurso.

Crédito pessoal automático
Contrate o serviço sem sair de casa, por meio do App Sicoob. E o melhor: o dinheiro é transferido na mesma hora para sua conta corrente.

Saúde
Tenha crédito facilitado, com taxas diferenciadas, para procedimentos médicos, odontológicos, hospitalares, incluindo exames, terapias, cirurgias estéticas e corretivas.

Turismo
Com essa linha de crédito especial, com parcelas que não pesam no orçamento, você paga o transporte, a hospedagem e outras despesas da sua tão aguardada viagem.

Antecipação de 13º
Decida o melhor momento para o 13° salário cair na conta e antecipe. O pagamento do crédito só é realizado quando você receber o 13º.

Antecipação de IR
Antecipe sua restituição do Imposto de Renda quando precisar. Para acessar ao benefício, basta indicar a conta corrente da Cocre na declaração enviada à Receita Federal e solicitar ao seu gerente.

Antecipação de Férias
Se você recebe seu salário na Cocre, seu dinheiro é depositado diretamente na sua conta sem burocracia. Quando o valor correspondente às suas férias for depositado, você quita a sua dívida e segue tranquilo.

Saiba mais em: cocre.com.br/credito-pessoal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *