Diretor-presidente do CCS visita a Sicoob Cocre

Em um gesto marcado pela colaboração e alinhamento estratégico, representantes do CCS (Centro Cooperativo Sicoob) e da Sicoob Central  visitaram as instalações da Sicoob Cocre, fortalecendo os laços entre as cooperativas.

Na última segunda-feira, 04, uma delegação composta por membros do CCS e da Sicoob Central foi calorosamente recebida no Espaço de Negócios da Sicoob Cocre, em Piracicaba. O encontro foi marcado por momentos de intercâmbio de experiências, discussões estratégicas e fortalecimento da cooperação entre as entidades cooperativas.

Durante a visita, os representantes puderam conhecer de perto as operações e iniciativas da Sicoob Cocre, explorando as práticas e valores que contribuem para o sucesso da cooperativa, entre elas as premiações do GPTW. As trocas de informações e ideias visam aprimorar ainda mais a sinergia entre as cooperativas e impulsionar o crescimento sustentável do movimento cooperativista.

Para o presidente da Cocre, Evandro Piedade do Amaral, receber o presidente do CCS com uma comitiva, além do presidente da nossa central para conhecerem as nossas ações cuidando de pessoas e da comunidade, é um grande orgulho:

“Quando nos propusemos a fazer isso, jamais imaginaríamos que tomaríamos essa proporção, mas já que estamos assim queremos compartilhar e levar essas práticas para que todos possam contribuir com mudança do mundo”, afirmou a presidente.

Nivaldo Camillo, CEO da Cocre, ressalta que cuidar de gente gera resultados e atribui esse fator ao sucesso da Cocre:

“Acredito firmemente que ao contribuirmos para a felicidade das pessoas, inevitavelmente, veremos os resultados refletidos em nossas contas. A experiência comprova que, ao investirmos na satisfação e bem-estar, os resultados se manifestam de forma ainda mais expressiva”, reforçou o CEO

A iniciativa ressalta o compromisso do Sistema Sicoob em promover uma rede colaborativa sólida, onde as cooperativas trabalham em conjunto para fortalecerem-se mutuamente. Este encontro não apenas reforça a intercooperação, mas também destaca o papel essencial da colaboração na construção de um sistema financeiro mais inclusivo e voltado para as necessidades dos cooperados.

O Diretor- Presidente do CCS, Marco Aurélio Almada, destacou a inovação e os diferenciais da Cocre ao cuidar de pessoas e o quanto isso tem impactado positivamente nos resultados:

“O que vocês estão construindo aqui é algo inovador, diferente e que pode ser replicado para todo nosso sistema. É orgulho muito grande ver que uma cooperativa singular está contribuindo de forma tão efetiva para o cuidado com as pessoas e com a nossa comunidade. Nós devemos incentivar esse modelo de negócio, essa visão estratégica para todo o nosso sistema. Pois é isso que o cooperativismo prega. Não queremos resultado somente por resultado, mas resultado com pessoas e a comunidade felizes.”

Cláudio Halley, Superintendente de Estratégia e Gestão do CCS, ressaltou a relevância de fomentar o cooperativismo e de proporcionar a um número crescente de indivíduos o acesso ao universo colaborativo das cooperativas.

“A união da visão de resultado, planejamento estratégico com pessoas é fundamental para que a gente consiga manter o cooperativismo e a visão que as pessoas têm sobre ele de forma saudável. Nós temos um grande desafio que é o de tornar o cooperativismo cada vez mais democrático e com acesso a todos. Conseguimos ver que aqui na Cocre isso tem acontecido, o que nos enche de orgulho.”

O momento foi propício para compartilhamento de boas práticas, alinhamento de estratégias e estreitamento de relações, fortalecendo os alicerces do cooperativismo no sistema Sicoob.

Para o Head de RH, Vieira Júnior, não se fala de negócios sem falar de pessoas.

“Nós precisamos desmistificar a ideia de que quando começamos a falar de pessoas não estamos falando de negócio. Uma coisa está intimamente ligada à outra. Sem pessoas não há negócio . É por isso que precisamos investir cada vez mais no ser humano, pois é ele que faz tudo acontecer.”

A Sicoob Cocre expressa sua gratidão pela visita da delegação da Sicoob Central e do CCS, reafirmando seu compromisso contínuo com o desenvolvimento e fortalecimento do Sistema Sicoob. A cooperativa valoriza a oportunidade de estreitar laços e promover a colaboração entre as cooperativas, buscando resultados expressivos e a prosperidade coletiva.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *