Voluntários impactam 200 crianças em um único dia

Finalizando a Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF), um grupo de aproximadamente 30 voluntários da Cocre impactou mais de 200 crianças em duas ações de voluntariado ao longo desta sexta-feira, 17.

Os voluntários, que estão participando de um desafio lançado pela área de Sustentabilidade, contaram histórias sobre educação financeira de uma forma bem divertida para crianças de duas escolas públicas de Piracicaba: Escola Municipal Professora Anna Maria Fontabelli Avansi, do Jardim Gilda, no período da manhã, e Escola Municipal Vera Lúcia Sabino do Prado, do Parque dos Eucaliptos, no período da tarde.

Os colaboradores da cooperativa estão engajados na missão de levar o tema para as escolas públicas, com o objetivo de torná-lo acessível para todas as crianças. Além de contar histórias, os voluntários entregaram brindes e também promoveram melhorias em infraestrutura, como entrega de materiais e pintura.

Por parte da cooperativa, Nivaldo Camillo, CEO, destacou a importância de ações voluntárias para o negócio como um todo. “Estar aqui não se trata de um cargo, mas sim de uma responsabilidade que temos com a comunidade”, disse.

O Head de Recursos Humanos, Vieira Júnior, disse que a ação representa o que os colaboradores vivem todos os dias dentro da cooperativa. “Estar aqui mostra que os nossos valores não ficam apenas nas paredes. Nós vamos continuar mudando o mundo”, disse.

Uma das voluntárias, Miriam Grizotto, da área de Crédito, destacou que participar de uma ação como essa traz mais significado ao trabalho. “A gente vem aqui e vê que tem muito a contribuir com o mundo. Isso traz muito mais significado para tudo aquilo que fazemos”, ressaltou.

Paulo Massaruto, Diretor Administrativo-Financeiro e voluntário, disse que “é gratificante ver o quanto a união pode fazer a diferença na vida das pessoas. Estar aqui colocando a mão na massa nos traz um senso de propósito”.

O Head de TI e também voluntário, João Paulo Vieira, destacou a importância do cooperativismo nas comunidades. “Temos mais que trabalho; devemos ser exemplo para as gerações futuras”, disse.

Gislaine Xavier, Head de Eficiência Operacional e voluntária, destacou que a ação é “de grande importância para mostrar os valores do cooperativismo na comunidade”.

As ações de voluntariado da cooperativa seguirão até o fim do ano. Assim, todos os colaboradores serão engajados a participar pelo menos uma vez ao longo de 2024.