COMPLIANCE DA COCRE RECEBE COOPLIVRE E CENTRAL SICOOB SP

Na manhã desta quarta-feira (07), a equipe de Compliance da Sicoob Cocre teve a satisfação de receber, no Espaço de Negócios, a visita do departamento de Supervisão e Monitoramento da Sicoob Cooplivre.

A visita teve como objetivo proporcionar um benchmarking, permitindo à Cooplivre conhecer e compreender os processos de Compliance aplicados na Cocre, bem como a forma de trabalho e quais são as principais ações desenvolvidas.

Na reunião, Tatiane Leonessa, Diretora de Controles Internos e Riscos da Cocre, trouxe suas considerações e vasta experiência.

Esses encontros são vitais para fortalecer as relações entre as cooperativas. Além disso, proporcionam uma oportunidade ímpar para trocar conhecimentos e experiências, o que é fundamental para a contínua melhoria de nossos processos e controles internos, enfatizou Tatiane.

Fernanda Martins, Head de Compliance da Cocre, destacou a relevância deste encontro:

Destaco a importância da intercooperação para troca de conhecimento e experiências, contribuindo para o fortalecimento das práticas de conformidade em ambas as instituições. Essa troca de informações contribuirá significativamente para o aprimoramento dos processos e para o fortalecimento dos padrões de Compliance, consolidando ainda mais a credibilidade e a eficiência de nossas operações.

Alexandra Yoshida, da área de Controles Internos e Riscos da Central Sicoob São Paulo, falou sobre o quanto esses encontros são essenciais para o desenvolvimento e a eficiência do sistema Sicoob, contribuindo para a evolução contínua das práticas operacionais.

Esses encontros entre as nossas singulares nos ajudam a aprimorar os processos, tanto das singulares quanto da central, e só fortalecem o sistema. Como área da central, ficamos muito felizes de ter a oportunidade de participar desses momentos, reforça Alexandra Yoshida, Controles Internos e Riscos, Central Sicoob São Paulo.

Para Fernanda Ravanelli Pagotto, de Supervisão e Monitoramento da Sicoob Cooplivre, é fundamental fortalecer os laços e trocar experiências entre as cooperativas, pois isso permite perceber que os desafios diários não são exclusivos de uma única instituição.

Essa colaboração operacional nos permite compreender que podemos contar umas com as outras, tanto para resolver problemas cotidianos quanto para implementar novos processos. É uma oportunidade para avaliarmos se as práticas adotadas em uma cooperativa podem se adequar às nossas, considerando as singularidades de cada uma. Juntas, podemos encontrar soluções mais eficazes e alinhadas com nossos objetivos, afirma Fernanda Ravanelli Pagotto.

Esse encontro foi marcado como uma oportunidade para troca de experiências e aprendizado mútuo, fortalecendo assim a cooperação entre as instituições.